This site uses cookies to save definitions of background color and default language. Using this site and/or closing this warning, you agree with this use of cookies.
Ana Pérez-Quiroga
Os telefones públicos de Lisboa vão receber chamadas de artistas — vai atender?
Maria Salgueiro, 2019

"Os telefones públicos de Lisboa vão receber chamadas de artistas — vai atender?

O projeto On The Line, de Carolina Trigueiros, vai chegar às cabines da cidade esta quinta-feira, 19 de setembro.

Chiado, Praça das Flores e Largo de São Mamede. São estas as zonas lisboetas em que as cabines telefónicas vão estar a tocar esta quinta-feira, 19 de setembro. Se passar por alguma delas, atenda — do outro lado vai estar um artista com uma conversa que o vai convidar à reflexão.

Esta é a primeira edição do On The Line, um projeto de Carolina Trigueiros que se insere no programa da décima edição do Bairro das Artes. A inspiração para esta ideia partiu de uma exposição do escultor, ilustrador e compositor americano Walter de Maria, que colocou um telefone no chão da galeria de arte com a frase “se este telefone tocar, pode atender. Walter de Maria está na linha e quer falar consigo”.

Em Lisboa, as cabines vão receber chamadas de 15 portugueses de várias áreas artísticas entre as 18 horas e a meia-noite. Carmo Posser, Vera Mota, Susana Mendes, Diogo da Cruz, Ricardo Jacinto, Tomaz Hipólito, Alexandre Camarao, Francisco Pinheiro, Tomás Cunha Ferreira, Carolina Pimenta, Adriana Proganó, Ana Pérez-Quiroga, Horácio Frutuoso e Francisca Aires Mateus vão largar os suportes habituais e passar a visão artística para o telefone. Se tiver sorte, vai poder falar com eles e receber a obra de arte em exclusivo."